Se você era fã do recurso do Google Now que lembrava o ponto no qual estacionou o seu carro, então vai ficar feliz em saber que a empresa está trazendo a função de volta, agora para o Assistente no celular.

Na transição do Google Now para o Google Assistente, os desenvolvedores da gigante das buscas resolveram remover essa válida ferramenta. Porém, segundo o canal Android Police, alguns usuários notaram a recente adição deste cartão ao Assistente, que mostra o local onde as pessoas estacionaram os seus carros.

publicidade

Ainda de acordo com o site, o cartão com essa informação aparece de forma automática, ou seja, sem necessariamente exigir uma interação dos usuários, como acontece no Google Maps.

Para funcionar, o aparelho deverá compartilhar o histórico de localização para estimar onde as pessoas pararam de dirigir e começaram a andar. Contudo, foi relatado também que a localização não é exata, especialmente em garagens de estacionamento, mas existe uma solução para esse problema: salvar manualmente o local do estacionamento.

publicidade

Até o momento, poucas são as pessoas que já contam com essa função e não se sabe quando chegará a todos os usuários do serviço de voz do Google.

De acordo com a desenvolvedora do Android, o Brasil é o terceiro país mais ativo no Google Assistente para smartphone. E o português brasileiro o segundo idioma mais falado entre aqueles que utilizam o Assistente no celular.

publicidade

Com qual frequência você usa o Assistente no celular?