O Google está adicionando um novo recurso ao seu Assistente, que permite que você envie lembretes para outras pessoas. O foco principal da novidade são familias, para que, por exemplo, um pai possa enviar um alerta para a filha; mas a função também pode ser útil entre amigos e colegas de trabalho.

Em uma demonstração na semana passada, um representante do Google mostrou como você pode criar um lembrete com voz ou texto e defini-lo para aparecer em um determinado horário ou quando o destinatário estiver em um determinado lugar.

O Google ainda acredita que o recurso não deve ser utilizado para incomodar amigos ou familiares, mas sim para enviar lembretes carinhosos, piadas e outras coisas. Por exemplo, você pode usar o lembrete para desejar sorte a alguém em uma grande apresentação de trabalho em um horário programado.

Porém, a empresa é realista sobre como as pessoas são e por isso permite que você bloqueie usuários. Dito isso, existem alguns requisitos para que o recurso funcione. Você, primeiro, precisará criar um Grupo familiar online em families.google.com para gerenciar os lembretes do smartphone.

publicidade

Para enviar um lembrete a alguém, o Google diz que essa pessoa precisará estar na sua lista de contatos. Para que menores de 13 anos acessem lembretes atribuídos, os pais precisarão criar uma conta compatível com a privacidade por meio da plataforma Family Link da empresa.

Via: The Verge