O Google Assistente para Android e iPhone ganhou novidades nesta terça-feira, 17. A partir de agora, os usuários podem ter acesso a uma nova tela com todos os seus compromissos diários e dicas de coisas para fazer no smartphone. A novidade já está sendo liberada para os usuários brasileiros.

De acordo com o Google, a nova tela vai fornecer informações com curadoria baseadas no momento do dia, localização e interações recentes com o Assistente. Além disso, o espaço contará com mapas com informações sobre trajetos e deslocamentos, compromissos na agenda, reservas de restaurantes ou filmes, contas a vencer, entre outras informações. Ou seja, trata-se de um retorno das funcionalidades do Google Now.

publicidade

Para acessar a nova janela, basta abrir o Google Assistente no seu celular Android e tocar sobre o ícone de caixa no topo da tela. Feito isso, é só deslizar o dedo para ver os seus compromissos, tarefas e informações importantes selecionadas pelo Google. No iPhone, essa tela será exibida automaticamente assim que o usuário abrir o app do Assistente.

ReproduçãoAlém do atalho para compromissos, o Google Assistente ganhou um novo botão chamado de “Explorar”. Nele, o usuário poderá conferir dicas de funcionalidades para aproveitar melhor a inteligência artificial da gigante de buscas. Segundo o Google, o recurso será liberado para todos os usuários ao longo desta semana.

publicidade