O Google anunciou uma medida para tentar combater o “pessimismo” das pessoas nesta terça-feira, 31. A Assistente para Android e iPhone agora pode dar boas notícias aos usuários com o comando “Tell me something good” (“Diga-me algo bom”, em tradução livre). Por enquanto, a novidade funciona apenas nos Estados Unidos ou com o idioma inglês.

De acordo com o Google, a novidade tem como objetivo levar uma dose diária de boas notícias às pessoas. Segundo a empresa, os indivíduos são bombardeados constantemente com uma quantidade maior de problemas e tragédias, fazendo com que a sua esperança diminua. Por outro lado, fatos mais positivos ajudariam os indivíduos a ter uma postura mais proativa e buscar soluções para as questões do dia a dia.

publicidade

A curadoria de notícias ficará a critério da Solution Journalism Network, que é uma organização focada na divulgação de fatos positivos. A organização sem fins lucrativos escreve sobre soluções de grandes problemas, pesquisa de curas de doenças, entre outros assuntos.

Por enquanto, as notícias positivas do Google ficarão restritas aos Estados Unidos, sem previsão de chegar ao Brasil. Lá, os usuários poderão fazer perguntas nos seus smartphones, Google Home e Smart Displays.