Uma atualização do Google Assistente está chegando aos usuários e tem como objetivo fornecer “melhores respostas e informações mais completas em um piscar de olhos”, segundo a empresa. A ideia é que os resultados de pesquisa apereçam de uma maneira simples e melhor organizada comparado ao design anterior. Uma das principais mudanças está nas listas de respostas da assistente virtual, que agora será mais fácil de entender e, muitas vezes, será acompanhada por um carrossel de imagens. 

Reprodução

publicidade

O Google também mostrará, no máximo, dez links como resultado de uma pesquisa em forma de lista, o que permite que mais texto caiba em cada descrição- antes, eles eram apresentados em carrossel. A empresa avisa que os resultados em links podem incluir anúncios como os vistos na função normal do mecanismo de busca. 

Outras pesquisas terão resultados personalizados. Por exemplo, se o usuário buscar por informações sobre a bolsa de valores, ele verá um gráfico e um carrosel de notícias no formato AMP (Acelerador de Páginas Mobile – um recurso que permite que os sites carreguem mais rapidamente em smartphones e tablets) aparecerá na parte inferior. Além disso, ao procurar por eventos , o usuário poderá salva-los diretamente com o recurso bookmark do Google. 

publicidade

Reprodução

O Assistente também está adicionando novas ferramentas de pesquisa internas, como uma calculadora de gorjetas, um metrônomo de música, um seletor de cores HEX e um nível de bolha, para indicar se a superfície do celular está nivelada. 

publicidade

Todas essas novas funções estão chegando agora em dispositivos Androids e devem ser implementadas gradualmente nos smartphones mundo afora.

Via: 9to5Google

publicidade