Durante a WWDC na semana passada, a Apple revelou uma nova ferramenta de privacidade, chamada “Login com Apple ID”, uma alternativa aos serviços de Login único oferecidos pelo Facebook e pelo Google. O recurso é uma espécie de “tapa com luva de pelica” contra seus concorrentes, uma vez que a Maçã afirma que até os serviços gratuitos precisam respeitar a privacidade. Mark Risher, diretor de gerenciamento de produtos do Google, não estava satisfeito com os problemas de privacidade, mas acredita que a tecnologia trará mais segurança para as pessoas.

“Houve um monte de insinuações em torno do lançamento que sugeriu que apenas um deles [os logins] é verdadeiro, e o resto deles é meio corrompido, e obviamente, eu não gosto disso”, disse Risher ao The Verge.

Risher ainda disse que o Google não articulou exatamente o que acontece quando um usuário clica em “Entrar com o Google”, o que poderia levar a um mal entendido justamente em um momento em que as pessoas se sentem inseguras no mundo digital. No geral, Rischer comentou que, usar a opção de login do Google ou o Apple ID, acaba sendo melhor do que usar nomes de usuário e senhas aleatórias.

A ferramenta “Login com Apple ID” permite que você use sua ID como uma maneira para entrar em sites e aplicativos, em vez de digitar seu endereço de e-mail. A ferramenta usa seu dispositivos com iOS para verificar suas credenciais o que, segundo a Apple, é bem mais seguro.

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Os rivais da Apple usam seus serviços de login para criar um perfil do usuário para ajudar a mostrar anúncios direcionados. A Apple gera receita com a venda de dispositivos e serviços, não de anúncios, por isso eles não estão interessados em suas informações. A nova funcionalidade estará disponível para Macs, iPhones, iPads, Apple TVs e Apple Watches. Pelo navegador, também é possível usá-los em dispositivos Android e no Windows.

 Via: Cnet