O Google revelou nesta terça-feira, 9, um dos segredos mais mal guardados da história da tecnologia: o Pixel 3 e o Pixel 3 XL. Os celulares, que vazaram várias vezes nos últimos meses, foram apresentados junto de outros dispositivos da linha Google, como uma tela conectada e uma renovação do Chromecast.

Por dentro, os dois aparelhos são similares, contanto com um processador Snapdragon 845 e 4 GB de memória RAM, contando com Bluetooth 5.0 e alto-falantes frontais. O Google também incluiu um novo chip chamado Titan M, que tem a missão de proteger credenciais de login no dispositivo e garantir a segurança da criptografia de disco, dos dados dos apps e do sistema operacional como um todo.

publicidade

Em relação a telas, houve um aumento nos painéis na comparação com a geração Pixel 2. O modelo XL agora tem um display de 6,3 polegadas (com um entalhe grande na parte superior da tela), em comparação com as 6 polegadas do Pixel 2 XL. Já a versão menor tem uma tela de apenas 5,5 polegadas, o que é maior do que as 5 polegadas do Pixel 2 simples. O Google fez um trabalho de redução de bordas nos aparelhos, de modo que o aumento da tela não fez com que os celulares aumentassem de tamanho em relação a 2017.

Reprodução

publicidade

Sobre as câmeras, o Google continua apostando em apenas uma lente traseira com sensor de 12,2 megapixels, enquanto já há fabricantes apostando em setups com três câmeras na parte de trás do celular. Na parte frontal, no entanto, as coisas são diferentes, com uma configuração de câmera dupla: uma das lentes tem função telefoto, e a outra é grande-angular, para encaixar mais pessoas na imagem.

Os novos Pixels também têm uma série de recursos que visam melhorar a qualidade da sua fotografia, como a função Top Shot, que tira várias fotos em sequência e seleciona a melhor, descartando borrões e pessoas que apareceram de olhos fechados, e o Super Res Zoom, que é um zoom digital que usa inteligência artificial e múltiplos cliques para melhorar a qualidade da imagem aproximada. Há também o modo Photobooth, que dispara uma selfie quando o usuário faz alguma careta ou sorri para a câmera e um novo modo Night Shot, que melhora a qualidade das fotos em situação de pouca luz.

publicidade

Outras características importantes incluem a capacidade de recarga sem fio e o fato de que o aparelho será lançado com o Android 9 Pie já com a função de Bem-Estar Digital disponível já na caixa. Atualmente, o recurso está em fase beta, mas parece estar pronto o bastante para ser lançado de forma final ainda neste mês.

O Pixel 3 básico com 64 GB de armazenamento custará US$ 800 no lançamento, enquanto o Pixel 3 XL, também com 64 GB, custará US$ 900. Os aparelhos começarão a ser comercializados em 18 de outubro.

publicidade