O Google aproveitou o evento do Pixel 2 para atualizar sua linha de notebooks. A empresa apresentou o Pixelbook, um híbrido que pode ser destacado do teclado para ser usado como tablet.

O laptop foi projetado com o Chrome OS, o sistema operacional do Google, girando em torno da integração com a nuvem e com a Google Assistente.

O aparelho conta com uma tela de 12,3 polegadas com proporção de tela 3:2 e parece bastante inspirado no Surface Book da Microsoft em vários aspectos. O laptop conta com suporte à Pixelbook Pen, uma stylus feita para fazer rabiscos na tela.

O notebook conta com reconhecimento de voz, que permite chamar a assistente do Google com o comando “Ok, Google”. Para quem não quiser conversar com a assistente, também há um botão dedicado que permite digitar o comando que você preferir para ela responder sem precisar usar a voz.

publicidade

O Pixelbook custará a partir de US$ 1.000, equipado com um processador Intel Core i5 de sétima geração com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento flash. O dispositivo também conta com duas portas USB-C para carregamento e conexão de acessórios, e o laptop pode ser pareado com um Pixel para compartilhamento do plano de dados.