Google anuncia o fim do widget de notificação

O fim do ícone de sino está marcado para 7 de março desse ano

Além do Google+, que será definitivamente encerrado em agosto, o widget de notificação — o popular sino — do Google também está com os dias contados. Apresentado em 2011 com o Google+, o ícone (que fica no canto superior direito das páginas do Google) foi pensado para alertar os usuários sobre atividades nas redes sociais (além de poder notificar sobre o Google Photos e o Hangout Chat).

Agora, no entanto, uma mensagem de alerta anuncia que o serviço será encerrado em 7 de março. Depois dessa data, a barra de navegação deve mostrar apenas o avatar do perfil do usuário e outras configurações, como o app launcher.

Quem depende do Photos e do Hangout Chat (e até do Google+) e quer receber notificações dessas ferramentas, não precisa se preocupar! É possível habilitá-las novamente nas configurações dos respectivos aplicativos.

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre a empresa

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ