Em fevereiro deste ano, o Google lançou um programa chamado “Android Enterprise Recommended”, uma lista de celulares Android que a empresa recomenda para clientes corporativos. Nesta terça-feira, 12, a lista ganhou mais modelos.

Em comum entre a lista original e a expansão anunciada nesta semana é uma ausência: a Samsung. Dos 37 aparelhos que o Google recomenda para empresas, nenhum é feito pela coreana, que é a maior fabricante de smartphones Android do mundo.

A lista original, com 22 aparelhos, tinha modelos da Motorola, LG, Huawei, Nokia, Sony e até da BlackBerry, além dos celulares feitos pelo próprio Google. Agora, entraram para o grupo dois tablets da Huawei e duas novas fabricantes: Sharp e Sonim.

Para fazer parte do programa, é preciso seguir uma série de exigências. O smartphone precisa rodar Android 7.0 ou superior; ter ao menos 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento; processador de pelo menos 1,4 GHz; e receber atualizações de segurança até 90 dias após a liberação das mesmas pelo Google.

publicidade

Para as empresas cujos smartphones entram na lista, há uma série de vantagens: além de receber um certificado, elas também têm acesso a mais recursos de treinamento e suporte técnico do Google. Veja a lista atualizada de celulares recomendados abaixo.

BlackBerry: KEYone e Motion;

Google: Pixel, Pixel 2, Pixel XL e Pixel 2 XL;

Huawei: Mate 10, Mate 10 Pro, MediaPad M5, P smart, P10, P10 Plus, P10 Lite, P20 e P20 Pro;

LG: V30 e G6;

Motorola: Moto Z2 Force, Moto X4, Moto Z3 Play, Moto G6 e Moto G6 Plus;

HMD: Nokia 6, Nokia 3.1, Nokia 5.1, Nokia 7 Plus, Nokia 8 e Nokia 8 Sirocco;

Sharp: Aquos sense SH-01K;

Sonim: XP8;

Sony: Xperia XZ1, Xperia XZ1 Compact, Xperia XZ Premium, Xperia XA2, Xperia XA2 Ultra, Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact.