O Google Agenda e o Google Keep se tornaram os mais recentes aplicativos do Google a receber o modo escuro no Android. O novo recurso permite que você economize bateria e desfrute de mais uma opção para uso do celular à noite. A Agenda do Google suportará o modo noturno em dispositivos com o Android Nougat e superior, enquanto o Google Keep estará disponível também no Lollipop.

O modo escuro do Google Keep pode ser ativado no menu de configurações, enquanto na Agenda você precisa entrar no submenu “Tema” em “Configurações”. As atualizações chegaram há tempo do recurso de modo escuro para todo o sistema do Android Q, chamado Dark Theme. O Google já afirmou recentemente que modos assim são importantes para poupar a bateria.

Reprodução

O Google anunciou a novidade e disse que todos os seus aplicativos de base seriam atualizados para suportar essa nova função. É exatamente isso que está acontecendo com o Google Agenda e o Google Keep, os dois entrarão automaticamente no modo escuro quando você configurar o Android Q para usar o novo Tema ou quando entrarem em modo de economia de bateria. 

publicidade

Reprodução

Segundo o Google, “o modo escuro é um recurso popular que é frequentemente solicitado pelos usuários do Google Agenda e do Google Keep. Além disso, cria uma melhor experiência de visualização em condições de pouca luz, reduzindo o brilho”.

No Google Agenda é bastante simples, com a cor branca do plano de fundo mudando para preto. Um tom mais claro é aproveitado para o status e a barra de aplicativos. Todas as outras cores no aplicativo são igualmente escurecidas. Já no Keep, o fundo do aplicativo também muda para um tom de cinza, enquanto as notas temáticas também são mais escuras.

Por enquanto, a atualização vale para dispositivos que usam o Android, e ainda não há notícias de quando o recurso chegará para os aplicativos no iOS.

 

Via: The Verge