Há poucos dias, o Google Fotos adicionou novas funções para clarear, compartilhar, girar ou arquivar imagens, agora, a empresa acaba de disponibilizar o novo recurso de “cortar e ajustar” fotos de recibos e outros documentos pelo aplicativo. A ferramenta faz todo o trabalho sozinha, determinando qual é a visualização correta de um documento e sugerindo essa opção quando puder executar a ação.

Atualmente, muitos usuários tiram fotos de recibos para arquivar em outras páginas ou compartilhar em outros apps, e o Google Fotos tornará essas imagens mais apresentáveis e legíveis. 

Reprodução

No Twitter, a gigante das buscas chamou essa solução de “sugestão”. Ao visualizar e reconhecer um documento, o aplicativo exibirá a opção de “cortar e ajustar” na parte inferior da tela. Ao selecioná-la, uma nova interface do editor otimizada para documentos se abre, oferecendo o corte automático de fotos para remover o plano de fundo e limpar as bordas.

publicidade

 

No caso do aplicativo não conseguir reconhecer o documento automaticamente, o usuário sempre pode usar a ação manualmente, cortando o documento e em seguida girando-o. Junto a esse, é possível ainda alternar as cores para uma versão em preto e branco mais legível, selecionando a opção “Cor”. Ao final, é oferecido o mecanismo de comparar a versão original com a editada ao “pressionar e manter pressionado para comparar”.

O recurso “cortar e ajustar” está sendo lançado para o Android esta semana. Ainda não foi divulgada uma data para que possa ser usado por outros sistemas operacionais.

 

Via: 9to5Google