O Google anunciou nesta terça-feira que o Gmail para celulares vai ganhar uma cara nova. O objetivo da empresa é que a experiência de uso do serviço nos smartphones seja igualada à interface do Gmail web, que foi introduzida no ano passado, mais especificamente em março.

A atualização começa a chegar imediatamente aos celulares e tablets com Android, mas vai demorar um pouquinho mais para começar a ser notada em iPhones e iPads. Segundo o Google, em dispositivos da Apple, a liberação das novidades acontecerá “nas próximas semanas”.

Reprodução

O update do aplicativo do Gmail traz novas funções que até então estavam liberadas apenas quando você acessava o serviço pelo navegador do seu PC. Por exemplo, agora será possível abrir anexos recebidos sem precisar abrir o email, poupando um tempo precioso.

publicidade

Há outras novidades, como uma maior facilidade em alternar entre uma conta de email pessoal e de trabalho e um alerta em vermelho bastante indiscreto quando o filtro de conteúdo do Gmail detectar que o email parece suspeito.

Além dos recursos novos, o aplicativo do Gmail também será redesenhado seguindo a tendência de outros apps do Google, com foco em apostar em um tema mais claro e limpo, com maior foco na cor branca em vez do vermelho que é clássico da identidade visual do Gmail.

-> Conheça a história do Gmail
-> Como organizar a sua caixa de entrada no Gmail
-> Confira dicas para aproveitar melhor o Gmail