Durante o Samsung Galaxy Unpacked, nesta semana, em São Francisco, na Califórnia, foram mostrados os novos aparelhos da marca. A empresa apresentou a aguardada linha de celulares Galaxy S10 e o celular dobrável Galaxy Fold. Mais uma vez, porém, não foi apresentada nenhuma atualização do dispositivo de realidade virtual da gigante de tecnologia, o headset Gear VR.

Mesmo sem novidades, os usuários do Gear VR não precisam ficar desapontados: a Samsung ainda não parou de investir na tecnologia de óculos de realidade virtual. Segundo um porta-voz da empresa, a linha Galaxy S10 é compatível com a última versão do headset. “Sim, o mais recente modelo Gear VR funcionará [no Galaxy S10]. Ele vem com um adaptador que funcionará com o S10”, garante. Todos os modelos do Galaxy S10 são compatíveis com o headset, de acordo com o Road to VR.

publicidade

O dispositivo de realidade virtual pode ser adaptado a diferentes tamanhos de tela de celulares, graças à seu mecanismo com mola. Mesmo assim, é necessário um esforço consciente de design da Samsung para limitar o tamanho e as formas dos smartphones e pré-carregar os softwares que permitem que o Galaxy se conecte com o Gear VR. 

Em 2014, a Samsung lançou seu primeiro headset Gear VR. Em 2017, entretanto, a companhia produziu a última versão do aparelho e não o atualiza desde então.