GBoard transforma usuários em emojis personalizados no Android e iPhone

O Gboard agora pode transformar os usuários do Android e iPhone em emojis. O tecladinho do Google ganhou uma nova versão dos adesivos Mini, com visual mais parecidos com os rostinhos nativos do sistema. Segundo a empresa, a novidade utiliza aprendizado de máquina e inteligência artificial para agilizar o processo de criação.

A versão “emoji” dos Minis é a terceira diferente do pacote de adesivos personalizados do Google, que conta também com o estilo “Docinho” e “Corajosos”. As imagens foram lançadas inicialmente para o Google Allo, mas chegaram para o GBoard em agosto.

Para criar uma figurinha, tudo o que o usuário precisa fazer é tocar no botão de emoji do Android, selecionar os adesivos e procurar pelo botão para criar um Mini. Em seguida, a câmera frontal do aparelho será aberta para que você capture um selfie para que o aprendizado de máquina crie um personagem parecido contigo. Por fim, será possível personalizar antes de salvar.

De acordo com o Google, os novos adesivos Minis começam a chegar gradualmente nesta terça-feira, 30, para o Android e iPhone. A novidade estará disponível em todos os idiomas e países onde o teclado virtual é oferecido.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ