O norte-americano Russel Horning é mais uma celebridade a abrir um processo contra a desenvolvedora de Fortnite. Conhecido na internet como “Backpack Kid” (Criança de mochila, em tradução livre), o jovem acredita que a Epic Games usou o seu famoso passo de dança no jogo sem a sua permissão. Além dele, o ator Alfonso Ribeiro, de Um Maluco no Pedaço, e o rapper 2 Milly também abriram ações pelo motivo.

De acordo com a publicação do Polygon, o adolescente de 15 anos está alegando ser o dono do passo conhecido como “Flossing”. O passo, que consiste na movimentação dos braços e quadris, ficou conhecido após Russel Horning postá-lo em seu Instagram e reproduzi-lo em uma apresentação da cantora Katy Perry no programa Saturday Night Live (Veja a partir de 2:26 no vídeo abaixo). Coincidência ou não, o movimento no Fortnite é batizado de “The Floss”. 

Com a abertura do processo, Russel Horning se junta ao ator Alfonso Ribeiro e ao rapper 2 Milly em ações contra a Epic Games por conta das danças no Fortnite. O trio, inclusive, está sendo representado pela mesma empresa de advogados. Outra coincidência é que nenhum deles possuem direitos autorais sobre os seus movimentos, mas todos já entraram com pedido para patenteá-los.

publicidade

Apesar da abertura do processo recente, o próprio Russel Horning já participou de eventos relacionados ao Fortnite com apoio oficial da Epic Games. Em junho, quando questionado sobre a presença da sua dança no jogo, o jovem respondeu: “não há nada demais, eu só estou feliz que ela está no jogo”, disse ao TMZ.