Quem tem um Xbox One possivelmente já sonhou em ter a sua biblioteca inteira de jogos no PC. E agora, esse desejo está mais perto de virar realidade, pois a Microsoft está trabalhando para trazer em sua próxima versão do Windows o suporte da plataforma de games. Segundo o site Thurrott, o Windows 10 já distribui gratuitamente o jogo State of Decay,  embora a empresa nunca tenha declarado oficialmente o suporte ao recurso. Acontece que ele pode estar oculto em uma compilação do Windows Insider 18334, atualização do sistema que será liberada em abril.

No caso do jogo que já está sendo usado, o site apontou que ele foi retirado da URL assents1.xboxlive.com, em vez de ser baixado formalmente pela Microsoft Store pelo endereço serverdl.microsoft.com. Os arquivos do Installer são extraídos após o download e definidos em formato XVC, que é usado no Xbox One. Algumas pessoas, que estão acostumadas com a maioria dos games para PC serem retirados do Xbox Play, podem considerar esse tipo de ação uma traição.

“A empresa está no processo de melhorar os mecanismos de entrega baseados na infraestrutura do Xbox, e parece estar possibilitando rodar jogos do mesmo no PC, substituindo a infraestrutura de games do PC Store”, diz Thurrott.

Embora alguns jogos bem famosos do serviço de games já estejam sendo consumidos em PCs por meio do Xbox Play Anywhere, se o suporte do Windows 10 fosse melhorado para desenvolvedores, não seria necessário escrever o código para os jogos mais de uma vez. Com o serviço podendo ser realizado pela Microsoft de um jeito mais simples, a experiência para o consumidor fica mais parecida com a do Xbox One.

publicidade

Fonte: Digital Trends