O Xbox Game Pass chegou ao Xbox One em 2017, com a promessa de ser um serviço de assinaturas que, por um preço fixo, iria oferecer mais de 100 jogos de estúdios renomados aos jogadores, sendo chamado de “Netflix dos jogos”. O recurso se tornou um sucesso imediato, já que oferecia jogos bastante conhecidos por modestos R$29,90 mensais. Com sua renovação constante, o Game Pass se tornou um dos serviços indispensáveis para os donos do console.

Agora, como meio de expandir essa experiência, a Microsoft acabou de confirmar que o Xbox Game Pass está chegando ao Windows 10. Em seu anúncio, eles citaram que o serviço vai ter jogos da Bethesda, Deep Silver, Sega e outros estúdios.

publicidade

Além dos jogos dessas empresas, a Microsoft se compromete a adicionar ao serviço os games que foram desenvolvidos por ela no dia em que são lançados – exatamente como já acontece com o Xbox One. Eles ainda explicaram que, apesar do mesmo nome, o serviço é uma experiência totalmente nova, e que foi construída justamente pensando na comunidade gamer de PC.

Em seu anúncio, eles disseram: “Dois anos atrás, lançamos o Xbox Game Pass no Xbox One e, desde então, temos visto como uma biblioteca selecionada de jogos de alta qualidade pode ser valiosa, tanta para jogadores quanto para desenvolvedores. Analisamos se existia uma oportunidade semelhante para os jogadores de computador, e concluímos que sim. Por isso, projetamos um serviço especificamente para suas necessidades.”

publicidade

Reprodução

Até agora, não foi divulgado o preço do serviço, quando ele estará disponível ou se poderíamos usar uma única assinatura para as duas plataformas – o que pode ser o mais acertado a se fazer. Outro detalhe desconhecido até então é sobre a biblioteca de jogos que estará presente: presume-se que será a mesma, ou quase, já que a maioria dos jogos que está no serviço é multiplataforma.

publicidade

Provavelmente, todos os detalhes sobre a chegada do Xbox Game Pass ao Windows 10 serão revelados durante a conferência da Microsoft na E3 2019. A apresentação da empresa está marcada para o domingo, dia 9 de junho, a partir das 17h pelo horário de Brasília.

Via: Genbeta

publicidade