Em resposta à coletiva de imprensa da manhã da última quinta-feira (25) sobre o Relatório Mueller – que aborda a interferência russa nas eleições de 2016 – o presidente Donald Trump invocou… Game of Thrones (?!). Tweetando um meme inspirado na série da HBO, o post de Trump trazia a fonte usada os anúncios da série e continha a mensagem: “Sem conluio. Sem obstrução. Para os inimigos e os radicais de esquerda Democratas – Game Over”. O meme também incluiu uma foto do presidente.

 

 

E quem não gostou  muito da atitude foi a própria HBO, que respondeu ao tuíte de Trump com a mensagem: “Embora possamos entender o entusiasmo por ‘Game of Thrones’ agora que a temporada final chegou, ainda preferimos que nossa propriedade intelectual não seja usada para fins políticos”.

publicidade

Esta não é a primeira vez que o presidente usa os memes de “Game of Thrones” para comentar a atividade política. Em novembro, ele previu novas sanções contra o Irã em um tweet que usou o slogan icônico da série, “O inverno está chegando”, só que dizendo “As sanções estão chegando”.

 

 

Por mais de um ano, os advogados de Trump o alertam de que seus tweets e declarações públicas poderiam criar risco legal para ele ou prolongar a investigação, mas ele nem sempre ouve. Mas desde a divulgação dos resultados do Relatório Mueller – que apontou não haver provas suficientes para acusações formais de conspiração com a Rússia no pleito de 2016 ou de obstrução de justiça posteriormente a isso – o presidente está ainda mais desimpedido. 

Via: Engadget