A Samsung pode estar se preparando para competir com o Night Sight, o excelente recurso de visão noturna que o Google apresentou em seus smartphones Pixel 3 e Pixel XL. A versão da Samsung pode até ter um nome semelhante: Bright Night.

Essa informação veio do site XDA-Developers, que encontrou menções do termo “Bright Night” dentro do código de uma versão da interface de usuário do Android 9 Pie customizada para o Galaxy Note 9. O APK da câmera Samsung desa versão beta incluiu strings de código que indicam que o Bright Night poderá tirar várias fotos da mesma cena e combiná-las para obter uma imagem mais clara no resultado final.

Reprodução

publicidade
Protótipo do Galaxy S10

É possível que o novo recurso da câmera possa fazer sua estreia no Galaxy S10. Além disso, ele poderá ser lançado mais tarde como uma atualização de câmera para telefones atuais como o Galaxy S9 e o Note 9.

O modo Visão Noturna do Google certamente elevou o nível quando se trata de tirar fotos excelentes em ambientes de pouca luz, embora o Google não seja o único a tentar melhorar a fotografia noturna. Os telefones P20  e Mate 20 da Huawei têm o recurso de câmera de baixa luminosidade chamado de “Night Mode”, e o OnePlus  e a  Xiaomi  adicionaram, respectivamente, os modos “Nightscape” e “Night Scene” a alguns de seus últimos lançamentos de smartphones.

Agora é segurar a ansiedade para verificar se o modo Bright Night terá a mesma eficiência do Night Sight do Pixel 3.