Os executivos da Samsung prometeram trazer mudanças significativas ao Galaxy S10 e, de acordo com os últimos rumores, uma delas pode ser uma ótima adição. Que tal poder carregar outro dispositivo usando o Galaxy S10, mas desta vez sem o uso de fios? Este é um dos últimos vazamentos sobre o novo topo de linha da sul-coreana que, neste final de semana, pode ter sido flagrado em uso no metrô, na Coréia.

Desde a adoção da entrada USB-C pela Google, usuários de diversos smartphones rodando o sistema operacional Android já podem carregar outros smartphones usando um cabo USB-C. Logo, poder um celular para carregar outro não é bem uma novidade. Aliás, o Huawei Mate 20 Pro trouxe ao mercado a evolução deste serviço, oferecendo a possibilidade de usar o aparelho para carregar outro sem a necessidade de cabos, assim como o Galaxy S10 supostamente poderá fazer.

Contudo, com base nos comentários dos proprietários do Mate 20 Pro, a Huawei não conseguiu oferecer uma boa experiência com este tipo de recurso. De acordo com estes usuários, o carregamento reverso realizado pelo aparelho é muito lento, mesmo para os padrões de carregamento sem fio. Sendo assim, essa função não é realmente usada no Mate 20 Pro.

publicidade

De acordo com os vazamentos sobre a série os novos flagships da Samsung, a fabricante pode mesmo adicionar mais este serviço “Powershare” – como vem sendo chamado – aos Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy Note 10. Mas o que me leva a crer que a Samsung poderá fazer um trabalho melhor que a Huawei neste campo?

A Samsung foi uma das primeiras fabricantes a investir em tecnologias de carregamento sem fio, tanto que oferece uma das opções mais rápidas de carregamento sem fio do mercado. Antes de comprar o Pixel 3, eu usava o Galaxy S8 em conjunto com o carregar wireless da empresa e, apesar de dar a carga total com praticamente uma hora e meia de diferença para o cabo ligado na tomada, ainda assim, era muito rápido para este padrão. Logo, a Samsung pode sim otimizar este tipo de serviço e entregar algo melhor do que a Huawei. A questão aqui é se isso vai realmente acontecer?

Outra grande dúvida gira em torno do tamanho da bateria desses aparelhos. Até o momento não temos nada muito específico em relação ao tamanho da bateria dos novos Galaxy, mas levando em consideração os últimos lançamentos, que ficaram entre 3.000 e 4.000mAh, bem como o consumo de energia de todo o sistema operacional e telas, para que o Galaxy S10 faça as vezes de carregador wireless, teríamos que ver um bom aumento no tamanho da bateria. Caso contrário, essa função terá terá o mesmo destino do Mate 20 Pro, ou seja, não teria nenhuma utilidade.

Pessoalmente, utilizo dois smartphones, ambos possuem wireless charging e seria ótimo carregá-los ao mesmo tempo, usando apenas uma tomada e um cabo, visto que seria fácil apenas colocar um em cima do outro.

Por fim, no sábado, um fã da Samsung fez uma foto daquele que pode ser o Galaxy S10. O aparelho estava sendo usado dentro do metrô, talvez por algum funcionário da empresa, e o fã não teve dúvidas, fez uma foto. Confira abaixo:

E aí, o que você acha da possibilidade de usar o Galaxy S10 para carregar outros celulares sem uso de fios?

Fonte