O Galaxy S10 teve seu lançamento na quarta-feira, 20, durante o evento da Samsung, e entre as suas várias novidades está o fato de ser um dos primeiros celulares não-Pixel a ter o recurso “Bem-estar Digital” (Digital Wellbeing) do Google. O serviço também chegou aos celulares Nokia 6 e Nokia 8.

Até o início desta semana, o Bem-estar Digital era exclusivo de dispositivos Pixel, porém agora expande seus horizontes. A funcionalidade ajuda o usuário a ter controle sobre o uso do celular. Ele monitora o tempo gasto em redes sociais, quantas vezes o telefone foi desbloqueado, número de notificações recebidas, entre outros. 

Resultado de imagem para google wellbeing

Entretanto, os donos do Galaxy S10 podem ter uma surpresa em relação ao uso do recurso. Isso porque o aparelho vem com o Modo Instagram incorporado à câmera, o que pode interferir na utilização desta função, visto que, passado determinado tempo, o sistema poderá bloquear o uso do Instagram, caso o usuário ultrapasse o limite diários estipulado. Porém, como a configuração é manual, tudo pode ser revisto a tempo.

publicidade

A verdade é que ainda não sabemos se a novidade chegará também para outros dispositivos lançados em 2019, ou mesmo para modelos anteriores rodando com Android Pie. Pelo visto, teremos que esperar.

Via: The Verge