Desde os problemas envolvendo a bateria do Galaxy Note 7, a Samsung vem sendo extremamente cautelosa com o tamanho deste componente em seus smartphones premium. Tanto que é que os Galaxy S8 e Galaxy S9 chegaram ao mercado com a mesma capacidade de 3000mAh. Porém, as coisas estão prestes a mudar em 2019.

O pessoal do GalaxyClub encontrou uma certificação de bateria de propriedade da Samsung, realizada na Coreia do Sul, cujo tamanho da célula é de 3100mAh. De acordo com o site, essa seria a capacidade de bateria do novo Galaxy S10 Lite.

Desta forma, podemos dizer que a bateria da versão mais básica da nova geração da série Galaxy S será maior que a do atual flagship da marca. O galaxy S9 foi anunciado em fevereiro de 2018, com os mesmos 3000mAh do Galaxy S8. O que, sinceramente, não oferece uma boa experiência.

Reprodução

publicidade

Com isso, é possível que os modelos Galaxy S10 e Galaxy S10+ possam nos surpreender positivamente em relação ao tamanho das suas baterias. Ainda são muito superficiais as informações que temos sobre este componente específico, porém, os rumores falam sobre o uso de uma tecnologia inédita de carregamento super rápido, capaz de atingir toda a carga em poucos minutos. Bem como a possibilidade de carregamento sem fio reverso, ou seja, os novos Galaxy S10 poderão carregar outros smartphones wireless.

Em outubro, uma fonte ligada à empresa havia sugerido que o Galaxy S10+ seria anunciado com uma bateria de 4000mAh. O que sugere que o modelo S10 poderia chegar ao mercado com 3500mAh, será?

Para confirmar isso, precisamos esperar o anúncio oficial da série, que deverá acontecer poucos dias antes do início do MWC 2019.

Via: Phone Arena