Se a Samsung mantiver a lógica dos últimos anos, o Galaxy S10 só será apresentado entre o final de fevereiro e o início de março de 2019. No entanto, as informações sobre o aparelho já começam a circular, e elas não são positivas para quem via na companhia o último bastião na disputa contra os cortes na tela que se popularizaram depois do iPhone X.

Evan Blass, jornalista conhecido também como @evleaks e que tem uma reputação incomparável em relação a vazamentos de celulares, revelou que as primeiras informações sobre o S10 mostram que a Samsung terá, sim, uma área da tela cortada para abrigar a câmera frontal, mas a ideia da empresa é apostar em algo completamente diferente do que o resto do mercado está fazendo.

publicidade

Enquanto as outras empresas apostam em múltiplas variações e formatos para a “franja”, a Samsung deve trazer um furo redondo no painel, com base no design Inifinity-O, que a empresa mencionou durante apresentação na última semana. Os outros sensores não serão movidos para baixo da tela, e devem ser acomodados no pouco de borda que sobrará ao redor do painel. 

publicidade

Reprodução

Além do buraco na tela, que dificilmente poderá ser disfarçado com software como fazem outras empresas, o Galaxy S10 também deve ter outras características interessantes. Uma delas é o leitor de impressão digital posicionado sob a tela, o que é uma novidade que tem se espalhado aos poucos entre fabricantes Android da China.

publicidade

O dispositivo também deve contar com três câmeras traseiras, sendo que uma das lentes será padrão, a outra será grande-angular, para capturar imagens em ângulos mais amplos, e a terceira será uma telefoto, que funciona como zoom, para imagens mais aproximadas. Completando as informações que há até o momento, sabe-se que a Samsung implementará a nova One UI sobre o Android Pie.