O DxOMark atualizou sua lista de melhores câmeras de smartphone do mundo. A liderança continua com o Huawei P20 Pro e seu sistema de câmera tripla, mas a novidade é que o Galaxy Note 9, da Samsung, e sua câmera dupla, entrou para o topo do ranking.

O Note 9 fez 103 pontos na análise do site, mesma pontuação do HTC U12+. O celular da Samsung fez 107 pontos em fotografia, segunda melhor nota do DxOMark, e 94 pontos em vídeo. Já o modelo da HTC fez 95 pontos em vídeo, o que o coloca um ponto acima do Note 9 no ranking geral.

publicidade

Veja como ficou o top 10 após a entrada do Note 9:

  1. Huawei P20 Pro (109 pontos)
  2. HTC U12+ (103 pontos)
  3. Samsung Galaxy Note 9 (103 pontos)
  4. Huawei P20 (102 pontos)
  5. Samsung Galaxy S9 Plus (99 pontos)
  6. Xiaomi Mi 8 (99 pontos)
  7. Google Pixel 2 (98 pontos)
  8. Apple iPhone X (97 pontos)
  9. Huawei Mate 10 Pro (97 pontos)
  10. Xiaomi Mi Mix 2S (97 pontos)

O Galaxy Note 9 possui duas câmeras traseiras, desta vez posicionadas logo acima do leitor de impressões digitais. Cada câmera tem 12 MP e, como o conjunto do Galaxy S9+, são capazes de ajustar a abertura do diafragma automaticamente: f/1.5 ou f/2.4.

publicidade

A câmera secundária é uma teleobjetiva que permite o uso do recurso Foco Dinâmico, borrando o plano de fundo e destacando o primeiro plano. Além disso, ambas têm estabilização óptica e recursos de reconhecimento de imagem. Já a câmera frontal tem 8 MP de resolução e lente de ângulo aberto.

Kevin Carter, o analista do DxOMark que fez o review do Galaxy Note 9, destacou “consistência do foco automático e rastreamento; estabilização de imagem mais eficiente; boas capacidades de zoom; e um modo realista de simulação de bokeh” como melhores qualidades do aparelho.

publicidade

No entanto, a análise também destacou alguns pontos negativos, como “imprecisões de exposição” em alguns momentos, fotos com efeito “fantasma” devido à perda de nitidez; detalhes que se perdem em áreas muito claras ou muito escuras; e balanço de branco inconsistente em fotos com flash.

Veja algumas fotos tiradas com o Note 9 pelo DxOMark: