O iPhone X é o celular mais caro entre os oferecidos pelas principais marcas do mundo, mas isso não significa que ele seja melhor em tudo. Um teste mostra que a conexão 4G no Galaxy Note 8 é significativamente mais rápida do que no top de linha da Apple.

A avaliação foi feita pelo canal do YouTube Booredatwork usando uma ferramenta comum: o aplicativo Speedtest, disponível para iOS e Android. Os dois celulares foram colocados lado a lado em uma mesa, conectados à mesma rede, da operadora americana T-Mobile, nas cidades de Nova York e San Jose, na Califórnia.

publicidade

Os resultados foram consistentemente favoráveis ao Galaxy Note 8. Nos testes em Nova York, o iPhone X manteve uma taxa de download de 30 Mbps, enquanto o upload ficou em uma média de 40 Mbps. Já o modelo da Samsung ficou na casa entre 90 Mbps e 100 Mbps em download e empatou com o iPhone em upload, com 40 Mbps.

publicidade

A diferença é evidente e tem explicação. A Apple optou por não dar suporte à tecnologia de Gigabit LTE, que suporta velocidades (teóricas, claro), próximas aos 1.000 Mbps, enquanto a Samsung aposta no recurso como um dos pontos fortes do Note 8.