O Galaxy Note 10, atual carro-chefe da Samsung, é um daqueles smartphones que “tem de tudo”: uma tela linda, processador rápido, muita memória, câmeras incríveis e um design de parar o trânsito. Mas sabem o que ele não tem? Suporte a realidade Virtual (VR).

O aparelho não é compatível com o Gear VR, sistema de realidade virtual da própria Samsung, que ainda pode ser encontrado em quiosques e lojas da empresa. Desenvolvido em parceria com a Oculus, o acessório foi lançado em 2015 e é compatível com os Galaxy S desde o Galaxy S6, e com a linha Note desde o Galaxy Note 5.

publicidade

Além disso, o Galaxy Note 10 não é compatível com o Daydream, sistema de realidade virtual do Google lançado em 2016. Novamente, modelos antigos da Samsung como o Galaxy S8, Note 8 e Note 9 são suportados.

A decisão pode apontar uma falta de “fé” da Samsung (e talvez do Google) no mercado de realidade virtual, afinal nem o Gear VR nem o Daydream foram sucessos de público. Atualmente, o sistema VR mais popular no mercado é o PlayStation VR, que pode ser usado no PlayStation 4.

publicidade

Fonte: Android Police