O Galaxy Note 10+ 5G quebrou todos os recordes do DxOMark, principal referência em benchmark e comparação de câmeras. A análise do site colocou o novo top de linha da Samsung com uma pontuação de 113, o que o coloca acima de qualquer outro aparelho tanto na fotografia quanto na gravação de vídeos.

As pontuações do Note 10+ foram bastante semelhantes às obtidas pelo Galaxy S10 5G, o que faz sentido, já que os componentes são praticamente os mesmos. No entanto, alguns ajustes finos dos algoritmos de processamento melhoraram a excelente qualidade de imagem observada anteriormente nos dispositivos premium da Samsung.

Principais especificações da câmera:

  • Quad-camera, incluindo sensor ToF;
  • Primário: sensor de 12MP, lente de abertura variável, com abertura f/1.5-2.4;
  • Ultra-wide: sensor de 16MP, com lente de abertura f/2.2;
  • Tele: sensor de 12MP, lente de abertura f/2.1;
  • Vídeo 4K, 2160p / 60fps (padrão 2160p / 30fps);

Especificamente para fotos estáticas, a nota do aparelho foi de 118, o que ainda o coloca atrás Huawei P30 Pro. As exposições são consistentes e precisas em uma variedade de condições de iluminação, com excelentes resultados. O Note 10+ 5G também possui um bom alcance dinâmico tanto em ambientes abertos quanto em lugares fechados. Além disso, detalhes de luz e sombra são bem preservados e a exposição em rostos é de alta qualidade.

publicidade

O desempenho de vídeo ficou com uma pontuação de 101 pontos no DxOMark Video, o que torna o Note 10+ 5G o melhor dispositivo para capturar imagens em movimento que o site testou até agora. As exposições de vídeo são precisas em quase todas as condições, com uma amplo alcance dinâmico, garantindo bons detalhes nos realces ao capturar vídeos em condições claras ou de alto contraste.

Para pontuação e análise nas revisões de câmeras de smartphones, os engenheiros do DxOMark capturam e avaliam mais de 1500 imagens de teste e mais de 2 horas de vídeo em ambientes de laboratório controlados e em cenas internas e externas naturais, usando as configurações padrão da câmera. Se quiser conferir mais detalhes acesse o site do DxOMark.

 

Via: DxOMark