Nesta quarta-feira, 20, a Samsung vai anunciar uma nova leva de smartphones, e está difícil segurar os vazamentos. Ao que tudo indica, o grande destaque do dia será o celular dobrável da empresa, que finalmente ganhou um nome, de acordo com os últimos vazamentos: Galaxy Fold.

A notícia vem de Evan Blass, uma pedra no sapato da Samsung. O jornalista começou 2019 revelando todos os detalhes sobre a família de dispositivos Galaxy S10 — lembrando que o lançamento só ocorrerá amanhã (20). Ele teve ajuda ao longo do caminho, é verdade. Não podemos esquecer que a Samsung conseguiu vazar suas próprias informações — hoje com um comercial de TV foi exibido prematuramente na Noruega.

publicidade

As opiniões acerca do nome “Galaxy Fold” são obviamente diferentes. Em geral, a opção é melhor do que a alternativa Galaxy F — mas igualmente não criativa. Como nota o site The Verge, a denominação também remete ao Ford Galaxy — sim, um carro da Ford. Fato é que só saberemos mais sobre o primeiro dispositivo dobrável da Samsung após o evento de gala da empresa para lançar a série Galaxy S10 amanhã.