O pior pesadelo para um partido político nos tempos atuais é não saber gerenciar as redes sociais com fluidez. E Yousuf Shaukat Zai, ministro da Informação da província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão, lembrará disso pelo resto de sua vida: isso porque ele teve uma reunião com jornalistas disfarçado de gato.

A cena aconteceu enquanto Zai conversava com jornalistas locais, em uma conferência de imprensa que foi ao ar em uma Live no Facebook. O foco deixou de ser em uma tentativa de manter os eleitores no circuito sobre questões locais e atraiu a atenção por uma razão totalmente diferente: Yousuf ganhou orelhas e um bigode de gato enquanto falava ao vivo, porque esqueceu de desativar o sistema de filtros do aplicativo.

Curiosamente, o preenchimento automático logo também pegou seu colega, que passou a ter a aparência de um gato também. O vídeo, transmitido na conta oficial do ministro, rapidamente se tornou viral nas redes sociais, e twittes como “Quem soltou os gatos?” tomaram conta da internet. Mais tarde ele foi removido da página oficial do partido político.

 

publicidade

Respondendo ao incidente constrangedor, a equipe de mídia social do partido governista PTI (Paquistão Tehreek-e-Insaf) chamou isso de “erro humano” e disse que “todas as ações foram tomadas para evitar tais incidentes no futuro”. “Ontem, enquanto cobria uma coletiva de imprensa realizada pelo ministro da Informação do KP, Shaukat Yousafzai, um ‘filtro de gato’ foi testemunhado pelos telespectadores, que foi removido em poucos minutos”, afirmou o comunicado do partido.

 

Via: SBS.au