A novela do processo entre Microsoft e Foxconn ganha mais um capítulo. Dessa vez com a resposta de Terry Gou, presidente da Foxconn, sobre o processo aberto contra a empresa pela Microsoft que a acusa de não cumprir com um acordo de patentes assinado em 2013.

Gou respondeu à ação com raiva, a chamando de “injusta”. Em uma coletiva de imprensa improvisada em Taiwan para falar sobre o caso, Terry descreveu a Microsoft como desatualizada, lançando celulares com Windows que “ninguém queria”. Ele continuou com os ataques a empresa e disse: “A Microsoft está ficando para atrás diante da ascensão do Android, então agora estão adotando uma estratégia muito ruim.”

Ele ainda acusou a Microsoft de usar esse processo como desculpa para roubar royalties do Android, afirmando que a Foxconn foi declarada como um alvo fácil pela fabricante do Windows: “A Microsoft estava com muito medo de processar o Google para requerer royalties pelo Android, por esse motivo, estão indo atrás dos fornecedores. A briga deve ser entre Google e Microsoft.”

O advogado da Microsoft ainda não se manifestou sobre as declarações de Terry Gou. Em um comunicado enviado ao site The Verge, a empresa declarou: “A Microsoft leva seus próprios compromissos contratuais a sério e esperamos que outras empresas façam o mesmo. Esta ação legal é simplesmente para exercer os termos de um contrato que assinamos em 2013. Nossa relação com a Hon Hai (Foxconn) é bem importante e estamos trabalhando para resolver esse desacordo.”

publicidade

O processo ainda está em julgamento na Califórnia e não há nenhuma previsão de término.

VIA: The Verge