Os AirPods, fones de ouvido sem fio que a Apple lançou originalmente em 2016, podem ganhar seu primeiro upgrade de hardware em 2018. Pelo menos é o que diz uma reportagem da Bloomberg publicada nesta quinta-feira, 22.

Fontes de dentro da Apple confirmaram que os AirPods ganharão uma nova versão neste ano com suporte ao comando de voz “Ei Siri”. Nos AirPods originais, é preciso tocar nos fones para chamar a assistente virtual do iPhone.

publicidade

Além disso, a nova versão seria chamada internamente de B288 e deve vir com um novo chip Bluetooth desenhado pela Apple, possivelmente chamado W3. Os primeiros AirPods vêm com um chamado W1, enquanto o W2 veio ano passado no Apple Watch.

Para 2019, a Apple estaria planejando um terceiro upgrade para os AirPods com resistência à água, incluindo respingos e chuva. Eles não teriam suporte a mergulhos, porém. A ideia seria a de lançar novas versões dos AirPods a cada ano.

publicidade

A Apple não confirmou a história, mas também não negou sua veracidade. Vale lembrar que o jornalista que trouxe a notícia, Mark Gurman, é conhecido por antecipar novidades da Maçã. No ano passado, ele adiantou o design do iPhone X com meses de antecedência.

Os AirPods originais foram introduzidos em 2016 no mesmo evento em que a Apple lançou o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, primeiros smartphones da empresa sem entrada para fones de ouvido convencionais. No Brasil, os AirPods custam R$ 1.400.