Flash: esse é o nome do notebook apresentado pela Samsung nesta nesta terça-feira (05/2) e que tem um alvo definido: um público mais jovem, que quer um equipamento mais leve, para levar na mochila. Com isso, o equipamento se destaca pelas suas dimensões: quando fechado, o aparelho tem 1,6 centímetros de espessura, e seu peso é de apenas 1,37 kg.

Para além das dimensões, o Flash tem um visual retrô, com teclas que lembram as máquinas de escrever e um acabamento com textura semelhante a de um tecido. O Olhar Digital  interagiu com o equipamento durante a coletiva e,  além do visual diferenciado, comprovou que a textura do dispositivo proporciona até mesmo conforto para os punhos. 

A tela de 13,3 polegadas tem resolução Full HD, com tecnologia IPS. Durante o nosso manuseio, notamos que o brilho e contraste são bem equilibrados, o que se traduz em uma imagem muito nítida. Quanto as conexões, ele vem equipado com uma USB 2.0, uma USB 3.0, uma USB tipo C e leitor de cartão micro SD. Uma saída HDMI também está presente, o que é bem vindo para poder ligar o notebook a uma TV ou monitor de vídeo. O Flash está disponível nas cores Grafite, branco giz e aquarela.

Reprodução
No entanto, ao analisarmos a configuração notamos que ela não é para trabalhos pesados. Isso porque ela conta com um Processador Intel Celeron, modelo N4000, de 1,10 GHz. A memória é de 4 GB e o sistema instalado é o Windows 10 Home. Ou seja, ele é indicado para funções básicas, como o manuseio de editores de texto e planilhas, apresentações em Powerpoint e navegação pela internet, além de assistir a vídeos em streaming.
 
A parte boa é que o armazenamento é do tipo SSD, muito mais rápido do que um HD convencional. Ele pode ser escolhido em duas versões: 64 GB ou 128 GB.
 
Reprodução

O preço da versão com 64 GB de armazenamento (nas cores Grafite e Aquarela) é de R$ 2.099 e a versão de 128 GB (branco giz) sai por R$ 2.249.

As vendas oficiais começam em 22 de fevereiro. Porém, o modelo na cor grafite terá pré-venda entre os dias 11 a 21 de fevereiro, com oferta especial: quem comprar, pode escolher como brinde, uma licença do Office 365 ou a caixa de som bluetooth Samsung Wireless Speaker Bottle Design.