Se seu computador estiver equipado com o Windows 10 e for relativamente novo, provavelmente, ele possui acesso ao Windows Hello.  Ele é um sistema de identificação biométrica que permite maior segurança na hora acessar os PCs. Com ele, não é necessário o uso de senhas ao fazer login em aplicativos ou usar conteúdos protegidos na máquina.

Agora, a Mozilla anunciou que está trabalhando na adição de suporte ao Windows Hello dentro do Firefox. Uma versão para testes já foi lançada e trazendo a funcionalidade.  Com esse recurso, será possível acessar o Microsoft Outlook, o Office 365 e até o Onedrive direto pelo navegador, sem a necessidade de digitar senhas toda vez que fizer login.

publicidade

O acesso a esses serviços passa a ser feito através de parâmetros biométricos, como reconhecimento de rosto ou impressão digital. A funcionalidade pode ser atrelada a todos os sites que usam contas da Microsoft e/ ou contas do Active Directory, do Azure (divisão de armazenamento na nuvem da empresa). Além disso, ele pode ser integrado a maioria dos sites que necessitam de algum tipo de autenticação.

A próxima atualização do Firefox pode contar com a melhoria. Porém, dependendo dos resultados dos testes, pode ser que a função exija um tempo maior de desenvolvimento. Por esse motivo, não há como precisar se ela virá em breve ou em uma futura atualização que leve mais tempo.

publicidade

VIA: XatakaWindows