O futuro carro híbrido da Ferrari será revelado no fim de maio em Maranello, na Itália. A informação é do próprio CEO da fabricante de veículos de luxo, Louis Camilleri, que confirmou o anúncio em uma apresentação de receitas para investidores. “Como dissemos anteriormente, será um modelo híbrido top de linha, com performance de supercarro e uma beleza genuína”, afirmou o chefe da Ferrari. Você pode acessar a declaração inteira do CEO neste link.

Camilleri declarou que a Ferrari vai lançar cinco novos modelos nesse ano. O primeiro foi o F8 Tributo, de 710 cavalos, apresentado em março, em Genebra. O híbrido será o segundo carro, o que significa que a Ferrari tem mais três surpresas na manga para os próximos seis ou sete meses. Na parte de perguntas e respostas da conferência, Camilleri confirmou que dois deles “provavelmente serão apresentados em setembro”, o que coincidiria com o Frankfurt Motor Show. A quinta e última novidade deve chegar “próximo do fim do ano”. 

publicidade

Tudo o que se sabe sobre o novo híbrido da Ferrari é fruto de vários relatos. A Automotive News publicou em fevereiro que este novo veículo usará um motor V8 em vez do V12, aplicado no último híbrido da companhia, o LaFerrari. Camilleri também afirmou, na época, que 60% da linha da empresa oferecerá variantes híbridas até 2022.

Quanto a veículos elétricos, estes devem demorar um pouco mais: a previsão é que eles deem as caras só em 2022. Em entrevista à Roadshow, o diretor técnico da Ferrari, Michael Hugo Leiters, afirma que a empresa está esperando o momento certo para atacar. “Estamos falando de som, estamos falando de peso”, explica Leiters. “Estes são os dois elementos-chave em um carro movido a bateria que não estão se encaixando nesse momento para a Ferrari. Estamos estudando isso? Sim, mas sem tomar nenhuma decisão ainda”.

publicidade

Fonte: Roadshow