Uma das marcas mais famosas da indústria automotiva está de olho na tendência dos carros elétricos. A Ferrari anunciou que planeja lançar um superesportivo totalmente elétrico nos próximos anos.

Sergio Marchionne, CEO da montadora italiana, fez o anúncio durante uma feira em Detroit, nos EUA, nesta semana. O objetivo, segundo o executivo, é colocar a Ferrari para concorrer diretamente com a norte-americana Tesla, do bilionário Elon Musk.

publicidade

“Se existe um supercarro elétrico a ser montado, então a Ferrari será a primeira”, disse Marchionne à repórteres da Bloomberg. “As pessoas ficaram impressionadas com o que a Tesla fez, e eu não estou tentando minimizar o que Elon fez, mas acho que todos nós podemos fazer isso.”

No ano passado, a Tesla lançou a segunda geração do Roadster, um superesportivo elétrico que promete ser o mais rápido do mundo na categoria. Até agora, porém, a Ferrari não havia feito grandes anúncios ou investimentos consideráveis na área.

publicidade

Além de um superesportivo elétrico, a Ferrari também deve lançar sua primeira SUV entre 2019 e 2020, anunciou Marchionne, que será “a mais rápida do mercado”, segundo ele. O executivo só não informou quando o supercarro elétrico da Ferrari será lançado.