A estreia de Vingadores: Ultimato no dia 26 de abril encerrará os primeiros 11 anos de filmes da Marvel Studios. Em 2020, a empresa começará a fase 4 de seu universo cinematográfico com novos heróis. E após 22 filmes e quase US $ 20 bilhões de lucro em todo o mundo, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, indica que os X-Men podem ficar de fora dessa nova parte da história.

O fato preocupou alguns fãs, uma vez que a Disney (dona da Marvel) adquiriu a 20th Century Fox, se tornando controladora dos direitos dos personagens X-Men, Deadpool e do Quarteto Fantástico. E com essa fusão, muitos esperavam que um crossover desses herois nos próximos filmes. No entanto, segundo Feige, pode demorar mais 5 anos para que as histórias se cruzem. Esse plano, provavelmente, começará com filmes como Viúva Negra, Os Eternos, Shang-Chi e outros. Feige não abordou em profundidade nenhum dos novos longas possíveis, mas sabe-se que a fase 4 é ainda maior que a de Vingadores: Ultimato.

“Isso vai demorar um pouco”, disse o presidente da Marvel quando perguntado sobre trazer os X-Men para o universo cinematográfico da empresa. “É apenas o começo e estamos trabalhando em um plano de cinco anos antes mesmo destas fusões [Disney e Fox]. Então, para nós, não é uma questão de quando e onde [os X-Men aparecerão] no momento, mas sim um fator de conforto e o bom é que eles estão em casa. Que todos estejam de volta. Mas vai demorar muito tempo “.

Mas é importante lembrar que, embora Feige diga que os X-Men não estarão presentes por um tempo, Thanos apareceu pela primeira vez em 2012, anos antes de seu impacto total ser sentido. Portanto, é possível que a Marvel esteja planejado uma grande surpresa dentro do MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Quem sabe nos créditos final de Vingadores: Ultimato…

publicidade

 

Via: Gizmodo