O Viber anda meio sumido no Brasil, mas o aplicativo de mensagens anunciou um recurso que promete deixar o WhatsApp comendo poeira. A partir de agora, é possível criar grupos sem limites de participantes. Isso incluiria até mesmo a inclusão de todos os 1 bilhão de usuários da plataforma de mensagens em uma única conversa.

Além dos chats gigantescos, o Viber também anunciou que pretende introduzir maneiras de monetização de grupos. Ou seja, em breve os donos de comunidades poderão ganhar dinheiro à medida que mais participantes entrem na conversa. Por fim, o aplicativo de mensagens agora mostra todo o histórico de conversa para novos membros, facilita a entrada de participantes e permite que moderadores fixem mensagens.

publicidade

Embora seja pouco utilizado no Brasil, o Viber chegou a ter alguma tração no país entre 2013 e 2014. Na época, o grande atrativo do aplicativo era a possibilidade de fazer ligações ilimitadas para usuários do programa e para telefones fixos. No entanto, com a popularização do WhatsApp, o programa perdeu espaço por aqui.

De acordo com o Viber, todas as novidades anunciadas para grupos estarão disponíveis nas últimas versões do aplicativo para Android e iPhone. Ou seja, quem anda insatisfeito com o limite de 256 participantes em chats do WhatsApp agora pode migrar para o aplicativo e entrar em um grupo com toda a população brasileira, por exemplo, que é de 208,5 milhões de habitantes atualmente. Difícil deve ser organizar a conversa com tanta gente.