Um bug está afetando o recurso de “visto por último” do WhatsApp, fazendo com que informações sobre a última vez que um usuário esteve online sejam exibidas mesmo quando a pessoa não quer que isso seja público.

Ao entrar em uma conversa com uma pessoa dentro do WhatsApp, é possível visualizar a última hora em que ela esteve online – é o recurso “visto por último”. Como nem todo mundo gosta que essas informações sejam exibidas para qualquer pessoa, o aplicativo tem uma função que permite desativar isso.

Nesse caso, não só o último horário em que o usuário esteve online não vai ser exibido para outras pessoas, como também a pessoa que escolhe por desativar o recurso não consegue visualizar o último momento em que contatos estiveram online.

O bug em questão faz com que o horário em que a pessoa foi “vista por último” apareça mesmo para usuários que desativaram a função. Relatos nas redes sociais indicam que a falha atingiu principalmente o WhatsApp Web e o WhatsApp para desktop.

publicidade

Em contato com o Olhar Digital, o WhatsApp confirmou que a falha de fato existe, e que os desenvolvedores do app já trabalham para corrigi-la. Ainda não há previsão de quando tudo vai ser normalizado.