Donos de iPhones 6 e 6 Plus relataram, nesta semana, uma falha nos dispositivos que inutiliza o toque dos dedos na tela. De acordo com o site iFixit, a questão tem sido relatada por inúmeros consumidores em fóruns da Apple e parece ter a ver com uma barra cinza que aparece no topo das telas afetadas.

Sem conseguir reconhecer o toque na tela, o smartphone é praticamente inútil.
Apesar de muita gente acreditar que o defeito tem a ver com atualizações recentes do iOS, o site afirma que o problema pode ser causado por alterações na produção do iPhone 6 em relação aos modelos anteriores. Isso pode gerar problemas nas peças que ajudam a tela a reconhecer o toque do usuário.

publicidade

Por que isso acontece?

De acordo com um técnico de manutenção contatado pelo iFixit, a falha pode acontecer porque algumas partes importantes do iPhone 6 são protegidas por uma película fina e frágil, menos resistente do que o escudo de metal que era usado em versões anteriores. Confira a diferença:

Assim, quando o celular é dobrado ou flexionado, essas partes podem ser fanificadas. Isso significa que o novo problema pode ter relação com o Bendgate, falha “entorta” o iPhone facilmente.

publicidade

Ainda não se sabe se o problema surge quando o iPhone 6 é visívelmente dobrado ou se o uso comum pode trazê-lo à tona. Ao que tudo indica, a falha parece ter sido corrigida no iPhone 6S, já que não há nenhuma reclamação de donos desta versão do aparelho.

A Apple recomenda que os usuários afetados acessem uma página de suporte para mais informações. Ainda não há indicação de nenhum recall relacionado à condição.

publicidade

Via BusinessInsider