Aplicativos do Facebook parecem estar enfrentando alguma instabilidade nesta quinta-feira, 16. Tanto a rede social, quanto o Instagram e o WhatsApp, ficaram indisponíveis em algum nível por volta das 18h30 do horário de Brasília.

Nos nossos testes, o Facebook e o Instagram ficaram totalmente inacessíveis por alguns instantes, enquanto o WhatsApp Web deixou de funcionar, embora o app ainda estivesse funcionando normalmente no celular. Algumas pessoas no Twitter, no entanto, relatam que o WhatsApp também parou de funcionar no celular.

publicidade

Uma pesquisa no Down Detector, ferramenta de monitoramento de serviços que aponta quando eles estão indisponíveis, mostra um surto claro de reclamações sobre o Instagram. WhatsApp e Facebook, no entanto, não mostram movimentos tão óbvios de queixas.

Reprodução

publicidade

Reprodução

Reprodução

publicidade

 

Em comunicado ao Olhar Digital, o Facebook confirmou uma instabilidade restrita à América Latina. “Hoje mais cedo, uma questão de conexão na América Latina fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade em acessar os serviços do Facebook. Rapidamente investigamos e restauramos os serviços. Estamos funcionando 100%.”, afirmou um representante da empresa.

publicidade