A pressão de congressistas dos Estados Unidos para cima de Mark Zuckerberg não afetou os negócios do Facebook. Muito pelo contrário: enquanto o mandatário era questionado por parlamentares, o valor de mercado da empresa aumentou em mais de US$ 24 bilhões.

O crescimento de 5% no valor das ações do Facebook ainda não recuperou a desvalorização acumulada após a revelação do escândalo da Cambridge Analytica, que fez a rede social perder mais de US$ 80 bilhões em valor de mercado.

publicidade

Mas a recuperação registrada após Zuckerberg ser questionado por mais de 10 horas mostra que investidores do Facebook podem ter ficado mais tranquilos com a situação da empresa após ouvir as explicações do criador e CEO, segundo o site Quartz.

Durante a sabatina feita no Congresso dos Estados Unidos, Zuckerberg admitiu que até mesmo seus dados foram vazados como parte do escândalo da Cambridge Analytica. Ele voltou a negar que o Facebook use o microfone dos usuários para ouvir conversas e direcionar anúncios, e admitiu que cometeu erros.