Ontem durante a abertura da F8, a conferência anual de desenvolvedores do Facebook, o CEO da rede social Mark Zuckerberg anunciou que a empresa deve estrear em breve uma versão totalmente redesenhada do Messenger. A ideia, segundo Zuckerberg, é tornar o aplicativo mais simples, colocando as mensagens de texto em primeiro lugar. 

Na tela inicial do aplicativo, os usuários verão suas conversas mais recentes. Na parte inferior, ficarão botões que permitem criar novas conversas, grupos, ou posts do stories. Os ícones para tirar fotografias ou gravar vídeos com a câmera do Messenger foram movidos para a parte superior direita da tela inicial, para dar mais foco às conversas. 

Reprodução

Também haverá um “modo noturno” para o aplicativo que inverte as cores, deixando o fundo preto e o texto branco. Essa novidade provavelmente é motivada pela popularização de telas OLED, nas quais a cor preta oferece mais contraste e até ajuda a economizar um pouco de bateria. Será possível também customizar individualmente as cores dos balões de mensagem de cada conversa ou grupo, para facilitar a identificação.

publicidade

“Quando você está enviando mensagens, você quer uma experiência rápida e simples”, disse Zuckerberg durante o evento. “Estamos aproveitando esse momento para redesenhar completamente o MEssenger focando nessas ideias”, continuou. Segundo o The Verge, o novo design do Messenger deve chegar “muito, muito em breve” – possivelmente motivado por uma intensa migração de usuários para o Messenger Lite ou outros aplicativos de conversa.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo