Os grupos do Facebook devem ganhar um recurso de conversa em breve. A rede social começou a disponibilizar chat coletivos para essas páginas, permitindo que até 250 membros em um bate-papo via Messenger. A novidade está sendo liberada aos poucos, mas deve chegar para todos os usuários do Android e iPhone (iOS) nas próximas semanas.

De forma geral, o chats em grupo do Facebook devem funcionar como subtópicos de discussão. Ao entrar em uma comunidade, o usuário verá uma aba de chat na qual será possível conferir todo o conteúdo criado pelos participantes. Além de conversas de texto, será possível fazer ligações de voz e vídeo com até 50 membros.

Segundo a publicação do TechCrunch, os chats coletivos do Facebook serão abertos para qualquer membro de um grupo. No entanto, os administradores podem, a qualquer momento, limitar a criação de conversas ou excluí-las. Além disso, o usuário receberá apenas notificações quando um chat for criado e não para cada mensagem, podendo ainda desligar completamente os alertas ou ativar somente em caso de menção (via @).

Nos últimos meses, o Facebook tem investido constantemente em conversas em grupos nos seus aplicativos. O Messenger, por exemplo, ganhou salas públicas para bate-papo públicas e privadas, suportando até 250 participantes. Por enquanto, ainda não há uma previsão sobre quando o recurso de chat nos grupos será liberado para todos.

publicidade

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login