Quem acompanha “Game of Thrones” sabe o campo minado de spoilers que as redes sociais viram após a exibição de um novo capítulo. Agora o Facebook está testando uma forma de silenciar assuntos por um tempo, o que pode ser muito útil para quem quer fugir de um determinado tema.

A função é útil para diversas utilidades. Cansou da Copa do Mundo? Você pode silenciar publicações relacionadas ao evento. Não aguenta mais ouvir falar do último escândalo político? Com o novo recurso é possível ativar o modo “soneca” por até um mês em um tema do qual você quer fugir.

publicidade

O recurso foi descoberto pelo desenvolvedor Chris Messina, que disse ao TechCrunch que encontrou informações relacionadas à função no código do app. A publicação contatou o Facebook, que confirmou as informações, informando que o recurso ainda é experimental, seguindo a ideia introduzida em dezembro, que permite silenciar pessoas, páginas e grupos por um tempo.

Para silenciar alguma tag, primeiro é necessário encontrar algum post sobre o tema que você gostaria de silenciar. A partir daí será possível encontrar a opção de “Silenciar palavras-chave neste post”. No exemplo de “Game of Thrones”, seria primeiro necessário ver o post sobre o spoiler para poder silenciar futuros posts, o que faz com que o recurso perca seu propósito. No entanto, a função ainda não está completa, e o Facebook diz que planeja adicionar a opção de silenciamento prévio de palavras-chave nas preferências do feed.

publicidade

Reprodução

O recurso ainda está em fase experimental, então pode demorar um pouco para que todo mundo tenha acesso à novidade. O Facebook também não descarta a possibilidade de permitir o silenciamento permanente de algumas palavras-chave, o que seria útil especialmente para poupar os usuários de comportamento abusivo.

publicidade