O Facebook pode finalmente lançar uma versão mais leve do seu aplicativo para iPhone. O Facebook Lite começou a ser testado em alguns lugares, prometendo uma experiência mais simples e menor consumo de 4G. Já disponível no Android anteriormente, o app também tende a ser uma boa indicação para telefones da Apple antigos.

De acordo com a publicação do 9to5Mac, o Facebook Lite para Android é extremamente leve: ocupa cerca de 5 MB contra 314,5 MB do programa original. Para iPhones com 16 GB de armazenamento interno, esta economia tende a ser preciosa. Outra característica do programa é que o consumo de menos franquia de dados e de bateria.

publicidade

ReproduçãoLançado em 2015 para Android, o Facebook Lite tem uma interface bastante similar ao da versão web móvel da rede social. No entanto, o programa conquistou boa parte dos usuários por trazer apenas as funções essenciais do site e permitir o envio de mensagens no Messenger sem a instalação de um aplicativo separado.

Por enquanto, o Facebook Lite para iPhone está em teste apenas na Turquia. Entretanto, a expectativa é que o aplicativo seja levado para outros mercados, especialmente os emergentes como o Brasil. Até o momento, porém, a rede social não se manifestou sobre o assunto.

publicidade

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login