Facebook mantém exclusividade de exibição de jogos da Libertadores [atualizado]

Plataforma Facebook Watch seguirá exibindo com exclusividade os jogos de quinta-feira

ATUALIZAÇÃO: em contato com o Olhar Digital, o Facebook reafirmou que manteve a exclusividade de transmissão de alguns jogos da Libertadores, ao contrário do que havia sido noticiado previamente.

Eis o comunicado do Facebook:

Por meio da nossa parceria com a CONMEBOL, nós temos os direitos exclusivos de transmissão dos jogos das quintas-feiras da Libertadores até 2022.

Estamos felizes com a colaboração com a CONMEBOL, que tem possibilitado a milhões de fãs em toda a região assistir aos jogos gratuitamente no Facebook Watch. E, embora mudanças possam gerar alguma resistência, somos encorajados não apenas pelo número de pessoas assistindo à Libertadores no Facebook Watch – mas pela forma como os torcedores estão se reunindo em nossa plataforma para interagir uns com os outros e participar das transmissões.

Seguiremos ouvindo o feedback dos fãs e trabalhando de perto com a CONMEBOL para oferecer uma experiência de assistir aos jogos altamente interativa e social no Facebook Watch. Continuaremos também a explorar novas formas de aumentar o número de pessoas que têm acesso a esse esporte.

A Conmebol também confirmou a manutenção da exclusividade do Facebook:

Na Conmebol, estamos comprometidos com a visão de levar o futebol a todas as partes e inovar para que a emoção de nossas competições sejam vividas em todos os lugares.

O Facebook, a maior rede social do mundo, conta com os direitos exclusivos de transmissão das partidas da Conmebol Libertadores a todas as quintas-feiras até 2022.

Estamos felizes em colaborar com o Facebook para chegar à maior quantidade de torcedores, trabalhando juntos para encontrar oportunidades que facilitem esta transição para uma nova forma de viver o futebol em uma era digital.

O texto original pode ser conferido abaixo:

O Facebook não conseguiu provar sua capacidade para ser o responsável principal pela transmissão de eventos esportivos de grande interesse como a Copa Libertadores. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que revogou a exclusividade da rede social para os jogos de quinta-feira da competição.

A justificativa é exatamente a baixa qualidade da transmissão, que vinha sendo alvo de críticas pesadas do público. Entre as críticas mais graves estão constantes travamentos na exibição do jogo, problemas de qualidade de imagem e, em alguns casos, a dificuldade de assistir às partidas em smart TVs, por exemplo.

A rede social havia conquistado o direito de transmitir com exclusividade 27 jogos para o público brasileiro, incluindo algumas de clubes brasileiros. Athletico e Cruzeiro, por exemplo, chegaram a ser transmitidos por meio do Facebook Watch.

O Facebook não vai perder o direito de transmitir os jogos, que continuarão exibidos na plataforma, mas a rede social terá que dividir a atenção com a Fox Sports, que deve assumir as transmissões de quinta-feira na TV. A Conmebol, no entanto, ainda pode negociar isso com outros canais.

A empresa de Mark Zuckerberg deve ser compensada pela perda de exclusividade na transmissão. Segundo o UOL, a confederação terá que pagar uma indenização ao Facebook por questões contratuais.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ