O Facebook começou a liberar a função Watch Party de forma mais ampla nesta terça-feira, 27. Além dos grupos, os usuários agora podem começar vídeos simultâneos em seus perfis pessoais e páginas. A ferramenta sincroniza a reprodução do conteúdo e permite comentários em tempo real entre participantes.

Apresentado inicialmente em julho, o “Watch Party” ainda era um recurso limitado aos grupos do Facebook. A ferramenta tem como principal proposta tornar a experiência de vídeos online mais coletiva, permitindo agora que um usuário convide seus amigos para assistir uma gravação em seu próprio perfil. Além disso, será possível incluir uma transmissão ao vivo para uma sala coletiva, conforme publicou o Cnet.

Já para as páginas, a novidade promete ajudar no engajamento com os fãs. Afinal, um administrador pode começar a reproduzir um conteúdo postado na rede social e chamar o público para acompanhar e comentar em tempo real, como se fosse um vídeo ao vivo.

Nos últimos meses, o Facebook tem investido bastante na popularização do seu serviço de vídeos. O recurso Watch Party parece ter sido inspirado em diversas extensões para YouTube e Netflix que prometem justamente sincronizar conteúdos entre diferentes usuários. De acordo com a rede social, mais de 12 milhões de salas coletivas já foram criadas desde que o lançamento do recurso.

publicidade

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login