Facebook está anunciando a criação de alguns recursos, e atualização de outros, para que a interação entre os usuários comuns e figuras públicas presentes em seu serviço seja mais fácil.

A rede social anunciou que está testando uma opção de Story colaborativo, em que várias personalidades podem contribuir para o mesmo Story durante um evento, por exemplo. Um outro recurso que vai estar disponível é a sugestão de novas figuras públicas para seguir. Essas sugestões vão aparecer no Feed de Notícias dos usuários.

publicidade

Assim como no Instagram, o Facebook vai implementar a opção “arraste para cima” em seus Stories. O recurso vai funcionar de forma semelhante ao da rede social de compartilhamento de fotos, permitindo que o usuário possa ser direcionado a sites sobre os mais diversos assuntos enquanto assiste a pequenos vídeos.

Além disso, ficará mais fácil para as figuras públicas marcarem produtos que elas querem vender diretamente para seus fãs em suas fotos e vídeos.

publicidade

Como pode-se observar, a rede social está comprometida em ajudar as figuras públicas presentes em sua plataforma a encontrar novas maneiras de se ligarem aos seus fãs. Resta saber se todos vão aderir às novidades propostas pelo Facebook.