O Facebook anunciou o lançamento oficial da função de Watch Party para grupos. Disponível anteriormente em fase de testes, o recurso permite que criar playlists de vídeos para que todos os membros assistam simultaneamente e debatam entre si. A empresa anunciou ainda novas ferramentas para tornar o recurso mais interativo.

Para criar uma Watch Party, basta visitar a página inicial do grupo e clicar no botão com o nome do recurso logo abaixo da caixa de publicação. Feito isso, basta dar um nome à lista que será criada e criar no botão “Adicionar vídeos” para escolher o que os membros assistirão. Uma janela será aberta para que o usuário pesquise ou selecione as sugestões exibidas. No fim, é só publicar para que os membros sejam notificados.

publicidade

ReproduçãoO Facebook anunciou ainda duas novidades para as Watch Party. A primeira é que o usuário poderá convidar outros membros do grupo para sediar a playlist com eles, podendo controlar a reprodução e adicionar mais conteúdo. Além disso, a rede social também permitirá que qualquer participante sugira conteúdo para os moderadores aprovarem ou não a inclusão.

Por fim, a rede social afirma também que pretende estender o recurso para outras áreas. Além dos grupos, é possível que os páginas e usuários possam começar Watch Party em seus perfis no futuro, mas não há nenhuma previsão. A novidade já pode ser usada tanto na versão web como nos aplicativos para Android e iPhone.

publicidade